Projetos Especiais

Espetáculo com

Luiz Marenco e leonel gomez

Os cantores

Um dia Jaime Caetano Braun escreveu o texto de apresentação do segundo álbum da carreira de Luiz Marenco e o chamou Cantor dos Caminhos. Seguramente o payador assim o batizou pelas ganas que Marenco lhe mostrava ter, desde muito cedo, de andejar e levar a arte sonora e poética do sul pelos quatro cantos.

Passados alguns anos, também eu fui convidado a apresentar, coincidentemente, o segundo disco do cantor Leonel Gomez e o considerei Cantor do Continente. Assim o chamei por reconhecer na sua arte vozes e sonoridades que representam a cultura terruña do sul americano. E para os dois, por minha admiração, fiz estes versos que estão no meu poema.

Hoje os vejo juntos, dividindo o mesmo palco e os mesmos caminhos pelos rumos do Continente. São quase três décadas de cantares e de uma musicalidade original, genuína, marcadamente sureña. Lembro-me do que disse um dia Simões Lopes Netto ao apresentar a seus leitores, Blau Nunes: o Vaqueano que contaria, a partir de então suas histórias. E recordando-o agora, eu digo o mesmo a respeito deste espetáculo de Leonel Gomez e Luiz Marenco: Patricio, paisano... Escuta-os!

Sérgio Carvalho Pereira (Poeta)

"Os Cantores".

Luiz Marenco,

O Cantor dos Caminhos
O caminho te saúda
E quando os fracos vão na muda
Ficas cantando sozinho
Quem provou do mesmo vinho
De Jaime Caetano Braun
Está marcado pelo sinal
Do óleo dos payadores
Pra perseguir os rumores
Do canto fundamental.

Três Ilheiras é muito pouco
Pros dedos deste gaiteiro
Canta a voz do musiquero
E no peito ele aguenta o soco
Temporal em cada sopro
Estio, sensibilidade
Teu chamamé é de verdade!
Minh´alma não passa fome
E quem não ouviu Leonel Gomez
Vê o mundo pela metade.

A Cidade encontra o Campo

Espetáculo com luiz marenco e thedy corrêa

"A cidade encontra o campo O Campo encontra a cidade". A passagem de Thedy Corrêa pela Orbeat Music como diretor artístico lhe proporcionou um encontro com um artista que admirava muito, Luiz Marenco. Nas conversas sobre as gravações do disco de Marenco, manifestaram-se diversas afinidades musicais e uma admiração mútua. O resultado disso foi que Thedy acabou co-produzindo o disco de Marenco "Querência, tempo e ausência" e dividindo vocais na canção que dá titulo ao disco, aclamado por público e crítica em nosso estado. A partir daí, a parceria andou pelos palcos de um e de outro, tornando mais sólida a amizade e a vontade de trabalhar juntos, resultando no projeto, A cidade encontra o campo. Thedy e Marenco procuram nesse trabalho a busca pela convergência de ideias baseada na influência musical de um no trabalho de outro, a cidade de Thedy, influenciada pelo campo de Marenco e vice versa. Neste trabalho os dois passeiam por canções do repertório do Nenhum de Nós, da carreira de Marenco e por canções que habitam o universo da música popular e folclórica brasileira, contando com os músicos Aluisio Rockembach, acordeom , Luciano Fagundes no violão e Douglas Vallejos no Contra Baixo- estes que acompanham Marenco em seus shows.

Este projeto agora é realidade, Thedy e Marenco estão prontos para cair na estrada e promover o encontro da cidade com o campo mundo a fora.

Espetáculo

Pra o meu
Consumo

Luiz Marenco e Gabriel Selvage

Pra o meu consumo, são todas essas coisas que nos fazem bem, que nos fazem saber que somos parte daquilo que gostamos e que descobrimos que nos fazem falta, feito um mate bem cevado que passa de uma mão para outra, é feito um potro bem domado que depois de manso se entrega ao dono, é o abraço de um amigo que há muito tempo não vimos, é aquela palavra que por menor que seja nos alegra, são todas essas coisas que ao som de uma guitarra nos falam da vida e nos soa tão bem no ouvido, que nos faz bem a alma, Pra o meu consumo, é esta mensagem, um pouco de tudo aquilo que sempre pensei, imaginei e sonhei e que o tempo agora me permite fazer com a simplicidade e a riqueza que a alma tem, pra mim bastam estas pequenas coisas pra que eu possa ser feliz, essas coisas são essenciais, e acima de tudo são minhas, é um pouco de minha vida, dita e tocada…

Contato

Contato Profissional:
César Cattani
Produtor Executivo
(51) 99899-3620

Endereço eletrônico:
contato@luizmarenco.com.br